Em constante desenvolvimento, Batel Soho desperta senso de coletividade

Modelo de negócios, inspirado nos coletivos alimentares de Paris e Nova York, ganha a simpatia dos moradores da região.

O local e o formato de consumo você escolhe, mas Curitiba demonstra cada vez mais encantamento com os charmosos espaços coletivos que brotam na capital. Depois de estudar inúmeras possibilidades para a expansão de sua multimarca de roupas, a Outfit4You, a empresária Patricia Backes, se deparou com o local e com a sócia ideal para consolidar seu negócio. “Juntas realizamos um estudo de mercado de varejo onde percebemos a necessidade de um espaço na cidade que promova experiências para o consumidor. A localização (na Saldanha Marinho) foi a felicidade deste espaço estar nos esperando. Um lugar tão grande precisava de um grande projeto”, avalia a empreendedora.

Ao lado da proprietária da Oslo Design, a arquiteta Cláudia Guimarães da Costa, as sócias inauguraram em maio deste ano a Coletiza. “O modelo não é uma novidade, mas é uma tendência em todo o mundo. Achamos que este estilo de endereço entrega à capital paranaense o ar europeu que ela tanto inspira”, acrescenta Backes.

Responsáveis pela curadoria das marcas, produtos e serviços que figuram na Coletiza, Cláudia defende que o Batel Soho está sendo ocupado pelas pessoas da cidade e que edificações antigas estão sendo restauradas para promover o charme da região. “O mix tem tudo a ver. Aliamos moda, design, gastronomia e arte, segmentos complementares”, pontua.